Yamaha YZF-R125
A Yamaha acredita que o empenho e a dedicação são sempre recompensados. E com mais de meio século de inovação no fabrico de motos, isso resulta seguramente em máquinas muito especiais. A gama de 125 cc personifica os valores de liberdade, diversão e satisfação – cada modelo é fabricado com a mesma paixão resultante de décadas de competições e vitórias ao mais alto nível.
O que distingue a Yamaha é a sua capacidade para desenvolver novas tecnologias e levá-las para a estrada. As nossas 125 não são apenas máquinas bonitas; elas cumprem, diariamente, tudo o que lhes é exigido – satisfazendo exemplarmente cada exigência, da mais económica à mais luxuosa.
A YZF-R125 também é uma autêntica moto de corrida, não só porque apresenta o estilo agressivo da R6 e da R1 mas também por ter um escape central inspirado no MotoGP.
Motor de 125 cc monoclínico , a 4 tempos com refrigeração líquida
O avançado motor da YZF-R125 combina uma cabeça do
cilindro de 4 válvulas e injecção de combustível para a melhor
performance possível. O motor de curso curto garante um carácter de
potência instantânea que, associado à caixa de 6 velocidades,
proporciona uma aceleração rápida.
Carroçaria ao estilo da série R
Com o resguardo dianteiro ao estilo da série R e os
faróis duplos 'fox-eye', a YZF-R125 possui o mesmo estilo supersport
agressivo da R1 e R6. Ao contrário de muitas motos de 125 cc, a R125 foi
concebida num quadro de tamanho grande proporcionando uma posição de
condução mais confortável – especialmente para condutores mais altos.
Travões de disco de grande diâmetro
A Yamaha compromete-se a utilizar componentes de elevada
especificação – como as unidades de travão de disco de grande diâmetro,
de 292 mm à frente, na YZF-R125. O design compacto das pinças duplas no
travão da frente combinado com o disco de 230 mm atrás asseguram uma
travagem suave e controlada a diversas velocidades e uma potência de
travagem garantida quando precisa.
Silenciador central desportivo
O silenciador de escape central contribui para
centralizar o peso da moto para uma condução equilibrada e aloja dois
catalisadores para emissões mais limpas. Além disso, um Sistema de
Admissão de Ar -AIS- introduz ar no escape para uma combustão mais
completa dos gases de escape, reduzindo ainda mais as emissões.
Painel de instrumentos
O velocímetro combinado, digital e analógico, fornece uma visão clara de todas as funções vitais da moto de uma só vez.
Braço oscilante em alumínio
A R125 dispõe de um quadro Deltabox leve que garante um
equilíbrio perfeito entre força e rigidez para obter uma facilidade de
condução líder na classe. A completar o quadro existe um braço oscilante
em alumínio fundido que permite que o sistema de suspensão traseiro
tipo 'link' funcione mais eficazmente e proporcione uma condução mais
reactiva.
Sem comentários:
Enviar um comentário