segunda-feira, 29 de julho de 2013

Yamaha YZF R125


Yamaha YZF-R125

A Yamaha acredita que o empenho e a dedicação são sempre recompensados. E com mais de meio século de inovação no fabrico de motos, isso resulta seguramente em máquinas muito especiais. A gama de 125 cc personifica os valores de liberdade, diversão e satisfação – cada modelo é fabricado com a mesma paixão resultante de décadas de competições e vitórias ao mais alto nível.
O que distingue a Yamaha é a sua capacidade para desenvolver novas tecnologias e levá-las para a estrada. As nossas 125 não são apenas máquinas bonitas; elas cumprem, diariamente, tudo o que lhes é exigido – satisfazendo exemplarmente cada exigência, da mais económica à mais luxuosa.
A YZF-R125 também é uma autêntica moto de corrida, não só porque apresenta o estilo agressivo da R6 e da R1 mas também por ter um escape central inspirado no MotoGP.

Motor de 125 cc monoclínico , a 4 tempos com refrigeração líquida

O avançado motor da YZF-R125 combina uma cabeça do cilindro de 4 válvulas e injecção de combustível para a melhor performance possível. O motor de curso curto garante um carácter de potência instantânea que, associado à caixa de 6 velocidades, proporciona uma aceleração rápida.

Carroçaria ao estilo da série R

Com o resguardo dianteiro ao estilo da série R e os faróis duplos 'fox-eye', a YZF-R125 possui o mesmo estilo supersport agressivo da R1 e R6. Ao contrário de muitas motos de 125 cc, a R125 foi concebida num quadro de tamanho grande proporcionando uma posição de condução mais confortável – especialmente para condutores mais altos.

Travões de disco de grande diâmetro

A Yamaha compromete-se a utilizar componentes de elevada especificação – como as unidades de travão de disco de grande diâmetro, de 292 mm à frente, na YZF-R125. O design compacto das pinças duplas no travão da frente combinado com o disco de 230 mm atrás asseguram uma travagem suave e controlada a diversas velocidades e uma potência de travagem garantida quando precisa.

Silenciador central desportivo

O silenciador de escape central contribui para centralizar o peso da moto para uma condução equilibrada e aloja dois catalisadores para emissões mais limpas. Além disso, um Sistema de Admissão de Ar -AIS- introduz ar no escape para uma combustão mais completa dos gases de escape, reduzindo ainda mais as emissões.

Painel de instrumentos

O velocímetro combinado, digital e analógico, fornece uma visão clara de todas as funções vitais da moto de uma só vez.

Braço oscilante em alumínio

A R125 dispõe de um quadro Deltabox leve que garante um equilíbrio perfeito entre força e rigidez para obter uma facilidade de condução líder na classe. A completar o quadro existe um braço oscilante em alumínio fundido que permite que o sistema de suspensão traseiro tipo 'link' funcione mais eficazmente e proporcione uma condução mais reactiva.




 

Sem comentários:

Enviar um comentário