segunda-feira, 29 de julho de 2013

Yamaha XVS950 Midnight Star


A Yamaha Motor da Amazônia faz convocação para os proprietários das motos XVS 950 Midnight Star (ano/modelo 2009 a 2012 e numeração de chassi de 9C6KN001090000101 até 9C6KN0010C0004500) para que compareçam a uma concessionária autorizada para a verificação gratuita do alinhamento da roda traseira e agendar a substituição gratuita do rolamento e de outras peças do conjunto do cubo da embreagem da roda.
Segundo a Yamaha, esse recall é necessário porque foi constatado que uma eventual falha ou imprecisão no alinhamento da roda traseira pode causar danos ao rolamento, e, nos casos em que o consumidor insistir na utilização nestas condições, os danos podem se agravar, atingindo outras partes do conjunto da roda, gerando transtornos, maior tempo de imobilização da motocicleta e principalmente alto custo para reparo pelo usuário.
A Yamaha destaca que o eventual desgaste do rolamento não acarreta risco à segurança do usuário. Para informações adicionais, ligue para 0800-7743738, no horário comercial.
A Yamaha denomina esse tipo de chamada para a XVS 950 Midnight Star como campanha de serviço. Em novembro de 2011 a marca japonesa havia feito recall para o modelo por conta de manutenção no conjunto do tubo de alimentação do combustível que poderia sofrer vazamento e oferecer risco de incêndio.
De acordo com a Fundação Procon de São Paulo, não há prazo limite para atendimento à campanha de recall e, caso o consumidor tenha qualquer dificuldade para efetuar o reparo, deve procurar um órgão de defesa do consumidor para efetivar seus direitos. A entidade disponibiliza o telefone 151 e os postos de atendimento pessoal para orientações e informações.

Sem comentários:

Enviar um comentário