quarta-feira, 31 de julho de 2013

Buell-1125CR

A Buell-1125CR é um dos modelos fabricados pela marca, caracterizada pelos grandes discos de freio dianteiros

Hero compra 49,2% da Buell por US$ 25 milhões

A indiana Hero Motor Corp, uma das principais fabricantes de motos do mundo, anunciou, nesta segunda-feira (1), a compra de 49,2% da Erick Buell Racing (EBR) por US$ 25 milhões

A indiana Hero Motor Corp, uma das principais fabricantes de motos do mundo, anunciou,  a compra de 49,2% da Erick Buell Racing (EBR) por US$ 25 milhões. De acordo com a Hero, o objetivo do negócio é alavancar uma rápida expansão global para a marca indiana, que pretende alcançar vendas globais de 10 milhões de motos nos próximos anos.
Com a transação, a Hero passará a ter executivos na EBR, empresa de remanescente da antiga Buell, que pertencia ao grupo Harley-Davidson e fechou as portas em 2009. Meses depois, o fundador da empresa, Erik Buell, ressurgiu com a Erik Buell Racing fabricando modelos exclusivos para competições, que depois passaram a versões de rua também.

Bajaj Pulsar 200 NS

A Bajaj Pulsar 200 NS é um dos últimos lançamentos da marca indiana

Se hoje alguém perguntar quais são as três marcas que mais venderam motocicletas em 2011 você saberia a resposta? Com certeza, as quatro gigantes japonesas (Honda, Suzuki, Kawasaki e Yamaha) vieram a cabeça, certo? Mas, do pódio de vendas mundial de motos em 2011, só uma das marcas acima está correta: a Honda. Quem são as outras?

Você pode não conhecê-la, mas a marca indiana Bajaj já é a terceira maior força do mundo em vendas. Com 3,8 milhões de unidades vendidas no mundo todo, a Bajaj perde apenas para a Honda – ainda a maior do mundo – e a também indiana Hero MotoCorp, que ocupou a segunda colocação. A presença da Bajaj no terceiro lugar é uma surpresa, mas não deve se manter assim por muito tempo. De todo o montante vendido no ano passado pela marca, 1,27 milhões de unidades foram para o exterior (exportação).

terça-feira, 30 de julho de 2013

Yamaha FZ8 e FAZER 8


Como todo mundo sabe a Yamaha  está trabalhando duro na sua nova moto, a FZ8, essa moto é uma das mais comentadas nos últimos dias, principalmente devido aos lançamentos da Yamaha esse ano que não atingiram as expectativas dos motociclistas.

A Yamaha apresentou oficialmente as primeiras imagens e dados detalhados da FZ8 semana passada(12/03), a FZ1 foi a moto que inspirou a criação desse design super agressivo.



Já se sabe que a FZ8 vai ser lançada em duas versões, uma versão Naked e a versão semi-carenada com o nome de FAZER, pelo que a Yamaha apresentou já se pode ver que a moto pode oferecer um nível de condução superior que a suas atuais concorrentes, e a moto promete ser ainda econômica de uma forma que você possa usar diariamente, ela vem pra substituir a atual FZ6, moto essa que passou a ser produzida no Brasil a pouco tempo.

MV Agusta Brutale 1090RR

MV Agusta produz edição mais radical da Brutale 1090RR

MV Agusta Brutale 1090RR Corsa (Foto: Divulgação)

 A MV Agusta revelou nova edição especial da Brutale 1090RR, que foi batizada de Corsa. Utilizando como base a naked de alta cilindrada, a fabricante italiana deixou o modelo ainda mais radical, ganhando suspensões e freios mais esportivos. O ABS é do tipo "Race" e as rodas de liga-leve forjadas, deixando o conjunto mais leve.

Nos Estados Unidos, um dos primeiros mercados a receber a edição, a Corsa custa US$ 21.498. Apenas 40 unidades serão vendidas nos EUA, todas por encomenda. O modelo ainda traz para-lama dianteiro de fibra de carbono e tampa para o assento do garupa, deixando a moto mais esportiva.
Os grafismos também diferem da versão tradicional da Brutale 1090RR, trazendo pintura especial vermelha e branca, além dos logotipos "Corsa" no tanque. O motor segue o mesmo quatro cilindros de 1.078 cilindradas e 158 cavalos de potência. Representante da MV no Brasil, a Dafra ainda não anunciou se a Corsa virá ao Brasil.

MV Agusta Brutale 1090RR Corsa (Foto: Divulgação)

Ducati Diavel (Carbon) 2013

2013 Ducati Diavel (carbono) Especificações:

motor:

     Tipo: Testastretta 11 °, cilindro L-Twin, quatro válvulas por cilindro, Desmodromic, refrigeração líquida
     Deslocamento: 1198.4cc
     Diâmetro x curso: 106 x 67,9 milímetros
     Taxa de compressão: 11,5:1
     Poder: 162hp (119kW) @ 9500rpm
     Torque: £ 94 pés (127.5Nm) @ 8000rpm
     Injeção de combustível: sistema de injeção eletrônica de combustível Mitsubishi, corpo do acelerador Mikuni elípticas com RBW
     Exaustão: sistema leve 2-1-2 com conversor catalítico e duas sondas lambda. Silenciadores de alumínio gêmeas
     Transmissão: 6 velocidades
     Pinhão 15; coroa traseira 43: Unidade
     Clutch: ação da luz, molhado, multiplate embreagem com comando hidráulico.


 chassis:

     Chassis: Tubular Trellis armação de aço
     Distância entre eixos: 1.590 milímetros (62.6in)
     Rake: 28 °
     Suspensão dianteira: Marzocchi 50 milímetros totalmente ajustável garfos usd
     Curso da roda dianteira: 120mm (4.7in)
     Roda dianteira: 14 raios em liga leve de 3,50 x 17; 9 raios Marchesini em Carbono
     Pneu dianteiro: 120/70 ZR 17 Pirelli Diablo Rosso II
     Suspensão traseira: ligação com Progressive totalmente ajustável monoamortecedor Sachs. Alumínio braço oscilante de um só lado
     Excursão da roda traseira: 120mm (4.7in)
     Roda traseira: 14 raios em liga leve de 8,00 x 17; 9 raios Marchesini em Carbono
     Pneu traseiro: 240/45 ZR17 Pirelli Diablo Rosso II
     Travão da frente: 2 x 320 milímetros discos semi-flutuantes, montado radialmente, pinças monobloco Brembo de 4 pistões com ABS
     Freio traseiro: disco 265 milímetros, dois pistões pinça flutuante com ABS
     Tanque de combustível: 17l - (4,5 gal EUA)
     Peso total: 239 kg (£ 527), 234 kg de carbono (£ 516)
     Peso seco: 210 kg (£ 463), 205 kg de carbono (£ 452)
     Instrumentos: instrumentação guiador montado com display LCD: velocidade, rpm, hora, temperatura do líquido refrigerante. Luzes de aviso para: neutro, piscas, high-feixe, rev-limite, a intervenção do DTC, estado ABS, pressão de óleo, reserva de combustível. Tanque montado instrumentação com ecrã a cores TFT: marcha selecionada, temperatura do ar, tensão da bateria, viagens 1 e 2, de percurso de reserva de combustível, média e real o consumo de combustível e velocidade, tempo de viagem, manutenção programada. Status completo e / ou gestão de equitação Modes, DTC, RBW e ABS.
     Altura do assento: 770 milímetros (30.3in)
     DTC (Ducati Traction Control): O equipamento padrão
     ABS: O equipamento padrão

2012 Ducati Diavel opções de cor:

     Diavel escuro
     Ducati Red
     Blue Metallic
     carbono

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Yamaha scooter retrô D'elight

Yamaha lança na Europa scooter retrô D'elight

  A divisão europeia da Yamaha coloca no mercado o scooter D'elight que mescla elementos retrô e modernos, equipado com motor monocilíndrico de 114cc com injeção eletrônica e potência de 7,1 cavalos a 7.000 rpm e torque de 0,76 kgfm a 5.500 rpm. Um dos grandes destaques da moto é o peso de 98 kg (em ordem de marcha) devido ao seu projeto com chassi compacto.

O preço sugerido para o scooter D'elight é 1.890 euros (cerca de R$ 5.600). A motoneta oferece espaço sob o assento para acomodar um capacete semi-aberto, tem rodas aro 12, freio a disco na dianteira de 180 mm e tanque de combustível para até 4,4 litros.
Segundo a marca japonesa, a proposta do scooter D'elight é atender as necessidades de transporte para as pessoas nos grandes centros urbanos, pois o veículo oferece a agilidade de uma motoneta de 50cc com a potência semelhante a de uma de 125cc.
- Confira o vídeo de apresentação do scooter Yamaha D'elight


Yamaha XVS950 Midnight Star


A Yamaha Motor da Amazônia faz convocação para os proprietários das motos XVS 950 Midnight Star (ano/modelo 2009 a 2012 e numeração de chassi de 9C6KN001090000101 até 9C6KN0010C0004500) para que compareçam a uma concessionária autorizada para a verificação gratuita do alinhamento da roda traseira e agendar a substituição gratuita do rolamento e de outras peças do conjunto do cubo da embreagem da roda.
Segundo a Yamaha, esse recall é necessário porque foi constatado que uma eventual falha ou imprecisão no alinhamento da roda traseira pode causar danos ao rolamento, e, nos casos em que o consumidor insistir na utilização nestas condições, os danos podem se agravar, atingindo outras partes do conjunto da roda, gerando transtornos, maior tempo de imobilização da motocicleta e principalmente alto custo para reparo pelo usuário.
A Yamaha destaca que o eventual desgaste do rolamento não acarreta risco à segurança do usuário. Para informações adicionais, ligue para 0800-7743738, no horário comercial.
A Yamaha denomina esse tipo de chamada para a XVS 950 Midnight Star como campanha de serviço. Em novembro de 2011 a marca japonesa havia feito recall para o modelo por conta de manutenção no conjunto do tubo de alimentação do combustível que poderia sofrer vazamento e oferecer risco de incêndio.
De acordo com a Fundação Procon de São Paulo, não há prazo limite para atendimento à campanha de recall e, caso o consumidor tenha qualquer dificuldade para efetuar o reparo, deve procurar um órgão de defesa do consumidor para efetivar seus direitos. A entidade disponibiliza o telefone 151 e os postos de atendimento pessoal para orientações e informações.